Cidadeverde.com

Usuários reclamam de atendimento lento no posto do Detran

Usuários do Detran estão reclamando das enormes filas pelas quais tem que passar para tirar a primeira habilitação ou renovar a carteira. O motorista José Ferreira Santana disse que chegou às 8h e ainda acredita que vai passar mais três horas para ser atendido. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

“Venho disposto a perder uma diária e devo ser atendido lá pelas 11h30. Isso se o sistema não tiver fora do ar quando chegar a minha vez. Aí vai ser mais um dia perdido”, reclama o motorista. 

O comerciante Luciano Maia está na fila desde as 7h e disse que se sente lesado. “A gente paga caro e o atendimento é péssimo. O pior é que eles não dão a mínima explicação”, declarou. Ele tenta renovar sua CNH. 


Outro usuário, o manobrista Bento Vieira, diz que fez uma verdadeira peregrinação por todos os postos de atendimento para tentar escapar das filas. “Mas não teve jeito. Em todo lugar que eu fui, me mandavam para cá. É mais um dia de serviço perdido”, reclama. 


As filas para capturar imagem e digital são as maiores, onde há cerca de cem pessoas, seguida da fila de triagem, que é o início do atendimento onde diversos usuários reclamam da demora. Segundo usuários, apenas uma pessoa faz atendimento. Funcionários que não quiseram se identificar dizem que deveria haver três servidores que devem ter sido remanejados. 

Nota à imprensa: 


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que a fila no órgão é decorrente da grande procura após o feriado e também de mudança no sistema de captura de imagens para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta das alterações, alguns postos estão com problemas na captura e estão pedindo que o usuário venha para a sede do órgão. Todos os postos estão sendo vistoriados na manhã desta quarta-feira (12) para que os problemas sejam solucionados e o serviço volte a ser realizado normalmente. O Detran-PI pede desculpas pelo inconveniente.


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais