Cidadeverde.com

Apple anuncia novo iPhone com tela maior

Imprimir
A Apple anunciou, nesta quarta-feira (12), o lançamento do seu novo smartphone, o iPhone 5. O aparelho é a sexta geração do iPhone, cujo primeiro modelo foi lançado em 2007, e vem com uma tela maior do que a versão anterior e compatibilidade com a rede 4G.


A tela do iPhone 5, agora com 4 polegadas, também vem com resolução de 1136x640 e 326 ppi (esse número representa o número de pontos colocados na tela, em relação a cada polegada). Ele chega 18% mais fino e 20% mais leve que o modelo anterior, o iPhone 4S. "É o smartphone mais fino do mundo", disse Phil Schiller, executivo da Apple.

Outra novidade do aparelho é o chip A6, um novo processador, que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que seu antecessor.


Além disso, a empresa diz que ele é mais eficiente na administração da energia do aparelho. Schiller promete que a bateria do iPhone 5 dura oito horas na navegação 3G ou 4G, dez horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou exibindo vídeos e aguenta 40 horas tocando música.

A câmera segue com 8 MP, como na versão anterior do iPhone, mas agora traz um recurso que permite fazer fotos panorâmicas sem a necessidade de um aplicativo extra --as panorâmicas chegam a ter a resolução de 28 MP, diz a Apple.


Tim Cook, o CEO da companhia, deu início ao evento. Ele começou seu discurso falandodas novas lojas da Apple, incluindo uma em Barcelona (Espanha). "Nós passamos dois anos e meio trabalhando em cada detalhe da loja", disse. Segundo ele, trata-se de uma das maiores lojas da companhia em todo o mundo.


O CEO da companhia, que substituiu Steve Jobs, também contou que 17 milhões de iPads foram vendidos entre abril e junho deste ano --segundo ele, trata-se de um recorde. "Vendemos mais iPads do que qualquer fabricante de PCs vendeu em toda a sua linha de PCs", afirmou. Ele contou que, em 2011, o iPad tinha 62% do mercado e agora alcançou 68%

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais