Cidadeverde.com

Boxe: Popó participa em Teresina de conclusão de curso para instrutores

Imprimir
O boxeador Acelino “Popó” de Freitas participou de encerramento de curso de formação de instrutores de boxe em Teresina na manhã deste sábado (15). Na oportunidade, em academia na zona Leste, ele falou sobre projeto para incentivar o esperte no Piauí. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Cursos como este são importantes para divulgar o esporte. O boxe é forte em Estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. Viemos nosso objetivo é fortificar a prática no Piauí, no Tocantins e no Maranhão”, conta Popó.


O curso teve duração de 24 horas/aulas e foi promovido durante três dias. No total, foram aperfeiçoados 25 instrutores, sendo apenas uma mulher. A turma era fechada para educadores físicos.


“Muitas pessoas no Estado estão aderindo ao boxe. O curso está sendo voltado para divulgar e promover o esporte de olho nas Olimpíadas. Não sei se pra 2016 teremos algum nome de destaque, mas para as próximas edições, o Brasil promete”, disse o instrutor, Marcos Oliveira.


A organização do curso estima que o Piauí possui cerca de 150 praticantes de boxe. “Desse total, 40% são mulheres. Elas começam a praticar por causa da estética, mas acabam se apaixonando pelo boxe”, revela.

Dicas
De acordo com o pugilista Popó, a principal recomendação é para que, os que tenham interesse em praticar o esporte, possam procurar profissionais qualificados e atestados para praticar o boxe.


“Se o instrutor não for uma pessoa qualificada, que entende bem do esporte, o praticante pode correr o risco de se machucar. No mais, é só gostar do boxe, ter o dom e praticar”, aconselha Popó.

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais