Cidadeverde.com

Bernardinho ainda não definiu futuro na Seleção Brasileira

Imprimir
Bernardinho já estava com saudade do trabalho. Após um período de férias, o treinador voltou ao batente nesta segunda-feira e comandou o treino da Unilever, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele, no entanto, evitou falar sobre o seu futuro no comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Mas, durante a entrevista, acabou revelando que ainda não decidiu se continua no cargo.


- Pensei muito durante as férias, mas vou deixar essa decisão mais para frente - limitou-se a dizer Bernardinho, que estava com pressa para deixar o treino pois tinha de ir ao colégio da filha Júlia participar da reunião de pais.

O treinador deve aguardar o retorno ao Brasil do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, para definir sua situação. O dirigente está em Anaheim, nos Estados Unidos, para a assembleia da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Na sexta-feira, Graça disputa a eleição da entidade para o período 2012-2016.

Enquanto esteve de férias, Bernardinho ficou com a família no Rio de Janeiro. Mas chegou a viajar com a mulher, a ex-levantadora Fernanda Venturini, para o Sul da França. Lá, mudou do vôlei para o ciclismo e enfrentou as montanhas da região ao lado da esposa.

- De uns tempos para cá, descobri que pedalar me faz muito bem. Durante nossos passeios pudemos ver locais lindíssimos pedalando pela França. Mas já estava com saudade de casa, da rotina de treinos - afirmou o treinador.

Sobre a nova equipe da Unilever, Bernardinho disse que o grupo será mesclado com experiência e juventude. Ele deu o exemplo da jovem levantadora Roberta, que trabalhou com Venturini na última temporada e agora tem a companhia de Fofão. Com relação ao elenco, o treinador declarou que, dentro das possibilidades, a direção e a comissão técnica tentaram manter a equipe competitiva.

- Trouxemos duas estrangeiras, a americana Logan Tom, que junto com a Fabi irá ajudar a organizar o sistema defensivo, e a canadense Sarah Pavan, uma promessa internacional. Agora é trabalhar. Nesta temporada, poderemos contar com a Natália, o que é, sem duvida, um grande reforço - finalizou o treinador.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais