Cidadeverde.com

Criança que caiu do 5º andar passa por nova cirurgia e está na UTI

Imprimir
O Hospital de Urgência de Teresina divulgou boletim médico na noite desta terça-feira informando que a criança que caiu do 5º andar do prédio passou por nova cirurgia e está em monitoramento 24h na UTI. A menina M.B.P.C desabou de uma altura de 15m do prédio do Fórum Criminal e teve fratura exposta no braço esquerdo e escoriações pelo rosto.

Ao chegar ao hospital ontem após o acidente, a menina passou por cirurgia no braço esquerdo e realizou uma bateria de exames. Hoje, a criança voltou a sentir dores no abdômen e passou por uma cirurgia de laparotomia exploradora para detectar hemorragia interna. 

“Foi detectado uma hemorragia de médio porte, ela corre risco de morte, mas está consciente e não precisou ser entubada”, informou a assessoria de imprensa do hospital.


Atualizada às 17h30

A criança de 4 anos que caiu do prédio do Fórum Criminal na tarde da última segunda-feira (17) continua em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A equipe médica não descarta a possibilidade de nova cirurgia.

Fotos: Rodrigo Antunes / Acesse Piauí

A assessoria de imprensa do hospital afirmou ao Cidadeverde.com, até o momento Maria Beatriz Gomes Pereira de Carvalho foi submetida a apenas uma cirurgia, que foi realizada no braço direito. Hoje pela manhã, foi realizada uma tomografia com contraste, que não indicou hemorragias internas. 


Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com

Entretanto, por ainda correr risco de hemorragias, a criança continuará em observação, ainda sem previsão de alta da UTI. 

Entenda o caso

Maria Beatriz caiu da janela do quinto andar do prédio onde funciona o Fórum Criminal de Teresina, enquanto a mãe acompanhava o namorado em uma audiência no terceiro andar do prédio. A queda foi amortecida pelas janelas dos andares de baixo e pelos fios de alta tensão.

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

A criança de apenas 4 anos caiu consciente no chão e ainda tentou se levantar antes da chegada dos paramédicos. A mãe, Maria Gomes de Carvalho, 27 anos, está sendo investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por negligência.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais