Cidadeverde.com

Igreja coletará alimentos para vítimas da seca no Piauí

Imprimir

As paróquias de Teresina entraram na luta contra a seca no Piauí. Após visita do arcebispo Dom Jacinto Brito aos municípios de São Raimundo Nonato, Picos e Oeiras, a Igreja Católica resolveu organizar uma campanha de arrecadação de donativos destinados a vítimas da estiagem em São Raimundo.


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta (20), o arcebispo explicou que a situação é preocupante e não há mobilização das autoridades para atender as vítimas de imadiato.


"Estive com o padre Tony nessas três dioceses para conhecer melhor as atividades da Igreja e há grande reivindicação por água, por ração por conta da forte incidência [da seca] nos animais. Fiquei muito impressionado e, pior, não se vê perspectiva. Nunca é tarde para se fazer algo, mas um encaminhamento de solução parece um pouco tardio. Nós ouvimos o clamor para que levássemos a Teresina o pedido de ajuda. Se aquilo que foi prometido para essas populações fosse realmente colocado ao alcance da população seria uma forma de amenizar. Mas ainda está tão insuficiente que é incapaz de fazer a diferença", disse o arcebispo.


Todas as paróquias de Teresina estarão abertas para a entrega de donativos nos dias 29 e 30. Além das paróquias, os alimentos poderão ser entregues no Centro Pastoral Paulo VI ou nas secretarias paroquiais.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais