Cidadeverde.com

Candidatos elogiam formato de debate do Jornal do Piauí

Imprimir
Quatro dos sete candidatos a prefeitos de Teresina participam do penúltimo debate no Jornal do Piauí. Nesta segunda-feira(24), Beto Rego (PSB), Elmano Férrer (PTB), Firmino Filho (PSDB) e Vasconcelo Pinheiro (PCB) estiveram na TV Cidade Verde para debater. Eles comentaram sobre o formato diferente do debate e sobre a pesquisa Captavox divulgada hoje. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Sobre o formato inovador de debates, o candidato tucano, que foi o primeiro a chegar, disse ter gostado. “Acho que é mais ágil e direto”. Beto Rego afirmou que é interessante e democrático. “A população tem oportunidade de ouvir as propostas dos que querem fazer de verdade e também dos que deixaram de fazer”, declarou o candidato do PSB. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Vasconcelo Pinheiro declarou que por ter um pequeno espaço no programa eleitoral é uma boa oportunidade de falar suas propostas. “É uma oportunidade ímpar, já que tenho só um minuto e 24 minutos. Esse espaço democrático de expor todas as minhas ideias para tirar dos empresários a gestão e entregar para o povo e deixar de fora essa briguinha que acontece de dois em dois anos por gabinetes, dos que já passaram, que estão e que querem voltar”.

Para o candidato à reeleição, Elmano Férrer todos os debates são importantes. “Eles contribuem para que todos coloquem suas ideias, propostas, peculiaridades. E esta série com um espaço de tempo menor, mas que no geral fica maior e não cansa porque é mais rápido”, afirmou. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Pesquisa 
Em relação à pesquisa Captavox divulgada hoje, o candidato do PTB disse estar feliz pela com seu crescimento. “É uma evolução, uma crescimento da manifestação das intenções de votos, que surgiu com a propaganda no rádio e na TV, permitindo mostrar o que estamos fazendo e o que nos propomos a continuar fazendo. Estamos felizes”, revelou. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Já seu principal adversário, Firmino Filho disse que a pesquisa mostra uma polarização, mas que as últimas semanas são decisivas. “Vai depender muito da militância, que deve estar aquecida para ter uma definição. Estamos na fase decisiva que é quando há o aquecimento da campanha e a população se posiciona”, destacou. 

Beto Rego e Vasconcelo Pinheiro disseram não acreditar em pesquisas, pois segundo eles, não refletem as ruas. “Eu acredito é no dia 7”, destacou Vasconcelo. 

Veja mais fotos dos bastidores do debate

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais