Cidadeverde.com

João de Deus critica IPHAN por parar obras do Luz para Todos

Imprimir
O deputado estadual João de Deus Sousa (PT) criticou a atitude de ambientalistas que teriam buscado o IPHAN - Instituto de Proteção ao Patrimônio e Recursos Naturais - para que o órgão cobrasse exigências técnicas na execução do programa Luz para Todos no Piauí, em especial nas áreas de sítios arqueológicos que precisam ser preservados. 

Foto: Caio Bruno

João de Deus explicou que o Luz para Todos já foi licitado e deve cobrir 100% do território do Piauí com energia elétrica. No entanto, dadas as exigências do Iphan, a empreiteira terá de contratar arqueólogos, geólogos e outros especialistas para acompanharem o processo de escavação e colocação de postes. 

O parlamentar afirmou que a natureza precisa ser preservada, mas o homem não pode ser prejudicado. “Sao os percalsos e os exageros dos ambientalistas. Mas há que se considerar a importância da energia eletrica chegando ao homem do campo, que tem direito a mais conforto”, disse. 

Antônio Uchôa, em aparte, concordou com João de Deus. “Um poste não vai interagir com um sítio ecológico que eventualmente esteja no meio da linha de transmissão”, ressaltou.

Com informações da Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais