Cidadeverde.com

Vídeo que associa Firmino a Hitler gera polêmica e é removido

Imprimir
Uma adaptação do filme "A queda - as últimas horas de Hitler" em que associa o nazista a Firmino Filho, candidato do PSDB a prefeitura de Teresina, foi retirado do ar após causar polêmica entre os internautas. A gravação foi postada por um fake (usuário falso) no YouTube e virou discussões nas redes sociais.


O vídeo é intitulado "A queda de Firmino" e mostra o ator Bruno Ganz, que interpretou Hitler no filme, falando em legendado como se fosse Firmino Filho. A montagem ataca a coordenação de campanha de Firmino, numa reação as últimas pesquisas eleitores que mostra o crescimento do prefeito Elmano Férrer, do PTB, que tenta se reeleger, e principal adversário dos tucanos. Teresina é uma das capitais que está confirmada o segundo turno das eleições entre Firmino Filho e Elmano Férrer.

Mês passado, um vídeo divulgado pelo site do candidato Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo, causou polêmica por associar o nome do adversário, José Serra (PSDB), a Adolf Hitler. A coordenação de campanha de Haddad retirou a gravação do site, mas continua sendo visto no YouTube.

O advogado Charles Marx, que defende Firmino Filho na campanha, classificou o vídeo como uma "agressão sem precedente" e uma "grosseria".

"Nunca se viu uma agressão vil e tão baixa. É a primeira vez na história de Teresina que se vê uma postura tão ofensiva. Não é atitude de quem quer administrar a prefeitura de Teresina", reagiu Charles Marx.

Mesmo considerando agressão, a coordenação de campanha de Firmino Filho não acionou a justiça. O deputado Luciano Nunes, do PSDB, disse que foi uma atitude "anti-democrática", mas que o partido resolveu ignorá-lo para não gerar mais polêmicas.

O vídeo foi bloqueado na página do autor e ao se tentar acessá-lo o internauta se depara com a mensagem: "este vídeo não está disponível".


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais