Cidadeverde.com

Outubro Rosa ilumina a Ponte Estaiada; Veja toda programação

Imprimir
Teresina abre o mês de outubro ficando rosa. Nesta segunda-feira (1°), às 18h, haverá solenidade de iluminação da Ponte Estaiada, como marco da abertura do Outubro Rosa 2012.

Fotos de Raulino Neto/Cidadeverde.com
Registros feitos nas ações de 2011

A mobilização mundial símbolo da luta contra o câncer de mama foi trazida para o Brasil em 2008, pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e visa conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce da doença para redução da mortalidade.


Mais uma vez, a Femama promoverá a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília. No próximo dia 16, é a vez da igreja São Benedito ficar Rosa. Ao longo do mês, por meio de suas 57 ONGs associadas em todo o país, conduzirá mais de 200 mobilizações, entre caminhadas, eventos beneficentes e ações regionais.


O dia 20 é a grande mobilização do Outubro Rosa em nossa capital, quando acontece a caminhada saindo, às 7h da manhã, da Igreja São Benedito, até o SESC Ilhotas. Nesse local, 600 mulheres carentes serão examinadas gratuitamente por médicos mastologistas. O kit para a caminhada já está à venda.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Este ano, além de falar sobre o diagnóstico precoce, o Outubro Rosa destaca a importância do governo brasileiro em investir no acesso ágil a tratamentos adequados às pacientes com câncer de mama.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais