Cidadeverde.com

Mano Menezes faz mistério e só confirmará time na Argentina

Imprimir
O técnico Mano Menezes resolveu adotar o mistério como estratégia antes do duelo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Resistencia (ARG). O treinador fechou o treinamento da seleção brasileira por cerca de meia hora, nesta terça pela manhã, no CT do Corinthians, em São Paulo, e depois avisou que só irá revelar a escalação do time nacional em solo argentino.


Além de proibir o acesso dos jornalistas a uma parte do treino, o comandante não permitiu que a atividade fosse fotografada ou filmada por cerca de 30 minutos, evitando assim fornecer armas ao técnico argentino Alejandro Sabella, que tentará reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelos brasileiros no confronto de ida, no último dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia.

Apesar de não confirmar o time, Mano Menezes deu pistas de que deverá adotar um esquema mais cauteloso do que o utilizado no Brasil há duas semanas. Pelo pouco que pôde ser observado nesta terça, o treinador tem tudo para escalar Arouca como um terceiro colocado, ao lado de Ralf e Paulinho no meio-campo, enquanto Thiago Neves ganhou uma chance como titular na armação de jogadas. Já o atacante deverá ser formado com Lucas ao lado de Neymar.

Mesmo com Luis Fabiano lesionado e fora deste confronto, Leandro Damião ficou na reserva e depois substituiu Arouca ao longo da atividade desta terça. Assim, a provável escalação do Brasil para o duelo desta quarta é a seguinte: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca e Thiago Neves; Lucas e Neymar.

No duelo realizado em Goiânia, Mano escalou apenas Ralf e Paulinho como volantes, enquanto Jadson ficou na armação do trio ofensivo Lucas, Neymar e Luis Fabiano. E, no decorrer do amistoso diante dos argentinos, Thiago Neves substituiu Jadson, Lucas deu lugar a Wellington Nem e Luis Fabiano saiu para a entrada de Leandro Damião.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais