Cidadeverde.com

"Compra de voto deve ser reprovada por eleitor", diz sociólogo

Imprimir
Às vésperas da eleição municipal, o cientista político Cléber de Deus, alerta para as consequências do crime de compra de voto. Segundo ele, a população é a mais prejudicada. 


Cléber alerta que o eleitor tem que cumprir o seu papel e escolher o seu candidato com consciência, analisando o caráter de cada um e procurando informações se ele não é ficha suja e se não está envolvido em escândalos.




"A compra de voto é prática no Brasil todo e deve ser reprovada. No fundo, o eleitor já tem pretenções, nesses dias que antecedem a eleição. Mas ele tem que considerar que a população é a mais prejudicada com essa prática. O eleitor tem que cumprir seu papel e escolher com consciência", disse o cientista em entrevista ao Notícia da Manhã.


Indecisos


Mesmo faltando apenas dois dias para a votação, o número de indecisos sobre o voto proporcional ainda é grande. Na pesquisa Captavox divulgada ontem (04) no Jornal do Piauí, 32,82% dos entrevistados não souberam ou não responderam. 


Para Cléber, o grande número de candidatos postos na propaganda eleitoral impossibilita que cada um apresente suas propostas de forma completa e isso os deixa mais distante do eleitor.


Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais