Cidadeverde.com

Catador de lixo é achado morto com pedra de 25kg no lixão

Imprimir
O catador de lixo identificado como Josué de Sousa Pereira, 38 anos, foi morto por volta das 3 horas do último domingo (7), na imediações do aterro sanitário de Teresina. Segundo informações da polícia, a vítima foi esfaqueada e morta com uma pedra de 25 quilos. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

O acusado do crime é outro catador de lixo, identificado Daniel da Silva Lemos, 22 anos, que está preso no 10º Distrito Policial. 






O acusado nega que tenha praticado o crime, embora afirma que conhecia a vítima. “Eu estava catando o lixo com outras pessoas, quando os seguranças disseram que tinha uma pessoa morta lá. Eu conhecia ele, mas não fui eu quem matou”, relata. 


O delegado do 10º DP, Josimar Brito, afirma que o acusado teria confessado a autoria do homicídio, após ser preso a pedido da própria mãe. “Ele pode está negando agora, é um direito dele, mas consta nos autos que ele confessou quando estava sendo trazido, e foi a própria mãe dele quem nos ligou pedindo para trazê-lo porque ele estava sendo ameaçado de linchamento”, declarou.


Josimar Brito afirma ainda que irá ouvir mais testemunhas, como segurança e outros catadores a fim de comprovar ou não a autoria do crime. Segundo a polícia, Daniel já havia sido preso duas outras vezes, uma dela em 2011, na Vila Irmã Dulce por tentativa de assassinato. 



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais