Cidadeverde.com

PT se reúne com Firmino Filho e Elmano Férrer para fechar 2º turno

O presidente municipal do PT, Francisco Sales, informou hoje que lideranças do partido irão conversar com os candidatos Elmano Férrer (PTB) e Firmino Filho (PT) para tomarem uma posição sobre o segundo turno. Sales informou que as conversas irão acontecer durante toda a noite desta segunda-feira.



Ao ser questionado sobre a proibição do PT de se coligar com o PSDB, Sales disse que existe a resolução, mas que os petistas mesmo assim vão ouvir as lideranças tucanas. 

“Fomos convidados pelos dois partidos para conversar e vamos dialogar. Vamos ouvi-los para termos elementos para uma decisão”, disse Sales.

Ele informou que amanhã o Diretório Municipal vai reunir as lideranças para baterem o martelo.
O vereador eleito, Edilberto Borges, o Dudu, destacou que as conversas com os dois partidos – PTB e PSDB – terá que discutir as eleições de 2014.  O partido exigirá do coligado a aplicação das políticas do partido e espaços no governo.

“Vamos analisar e tomar uma posição. Creio que amanhã se bate o martelo”, disse Dudu.
O senador Wellington Dias está comandando as conversações. 


Atualizada às 18h

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), se reuniu no final da tarde de hoje com lideranças do PT na casa do senador Wellington Dias, localizada no bairro Mirante dos Morros, zona Leste da capital do Piauí, dialogando sobre o apoio do partido para o segundo turno.

Fotos: Yala Sena

Durante toda esta segunda-feira (08), as lideranças do PT se reuniram para definir posição do Partido dos Trabalhadores na disputa em Teresina.

O senador Wellington Dias já avisou que nesta terça-feira (09) vai anunciar, durante entrevista coletiva à imprensa, a posição do partido no 2º turno.

O Cidadeverde.com apurou que a maioria das lideranças políticas do partido apoia a união do PT com Elmano Férrer. Especula-se, ainda, que a sigla de Wellington Dias vai articular gravação da presidente Dilma Rousseff pedindo votos para o candidato do PTB.


Devido a reunião com os petistas, o prefeito atrasou chegada à primeira atividade de rua deste segundo turno: uma caminhada pelo bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O evento estava previsto para as 17h, mas o candidato à reeleição ainda não chegou. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMBD), está no Monte Castelo e disse que acredita que tanto o PT, quanto o PSB, darão apoio a Elmano. “É o que eu espero. Até mesmo pelo nosso alinhamento político. Somos todos da base aliada do governo estadual e federal”, analisa.

Atualizada às 18h05

O prefeito acaba de chegar à caminhada e confirmou a reunião com petistas ,mas não quis antecipar qualquer decisão. “É uma posição do partido e tem que ser aguardo a posição oficial do PT. Conversamos. Foi uma conversa preliminar. É um partido que teve votação expressiva e tem lideranças importantes”, disse Elmano.


Para o candidato, o evento sinaliza o reinício dos trabalhos com “muito entusiasmo” para fortalecer a candidatura. “É uma arrancada para o segundo turno. Essa diferença de votos vamos tirar nessa semana”, promete o representante do PTB.



Flash de Yala Sena 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais