Cidadeverde.com

Maurício Lima é indicado para o Hall da Fama do vôlei

Imprimir
Maurício Lima, um dos dois únicos brasileiros com duas medalhas de ouro olímpicas no currículo - o outro é Giovane - foi indicado para o Hall da Fama do vôlei. A cerimônia solene está programada para o dia 20 deste mês, na cidade onde o vôlei foi criado - Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos.


O ex-levantador, sempre competitivo, orgulha-se de ser o primeiro integrante da "Geração de Ouro" - aquela que foi campeã em Barcelona/92 a receber a honraria. "Ser o primeiro da 'Geração de Ouro'a representar o vôlei brasileiro no Hall da Fama é a maior homenagem que poderia ser dada a mim".

Maurício é o sétimo brasileiro a ingressar no Hall da Fama da modalidade. Sensível ao aspecto político, a modalidade já agraciou Carlos Arthur Nuzman, que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 64, em Tóquio. Naqueles tempos, o Brasil estava longe de ser a potência da modalidade que é hoje. Entre dez equipes, a Seleção ficou em sétimo lugar. Por mérito esportivo, foram incluídos no Hall os atletas Bernard, Jacqueline Silva, Ana Moser, Adriana Behar e Shelda.

Os outros agraciados da "Classe de 2012" são:

Peter Blangé (Holanda) - Campeão olímpico em 96 no vôlei de quadra

Mike Dodd (EUA) - Vice-campeão olímpico em 96 no vôlei de praia ao lado de Mike Whitmarsh

Lyudmila Buldakova (União Soviética) - Bicampeã olímpica (68 e 72) no vôlei de quadra

Jeff Stork - (EUA) - Campeão olimpico em 88 no vôlei de quadra

Georgy Mondzolevski (União Soviética) - Bicampeão olimpico (64 e 68) no vôlei de quadra


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais