Cidadeverde.com

Água Branca: Três rendem vigias e invadem agência; Um foi baleado

Imprimir
O delegado Jetan Pinheiro, da regional de Água Branca, informou que um dos assaltantes foi baleado na altura do tórax durante perseguição na altura do povoado Estaca Zero. 

Dois ainda estão foragidos e policiais militares, da civil e Cico fazem buscas em matagal. Segundo o delegado dois caixas eletrônicos foram arrombados mas ainda não se sabe a quantia do dinheiro levado. 

Atualizado às 12h

Assaltantes realizaram tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil no município de São Pedro, localizado a 107 km de Teresina, nesta quarta-feira (10). Durante a madrugada, três homens armados também invadiram uma agência no município de Água Branca, a 98 km da capital, renderam e amarraram dois vigilantes que faziam a segurança de estabelecimentos próximos a agência.

O delegado Fábio Freire informou que o caso está sendo investigado e somente após apuração dos fatos poderá ser revelado se os crimes foram praticados pelos mesmo autores. O delegado disse ainda ao Cidadeverde.com que um dos vigilantes prestou depoimento sobre a ação nesta manhã. 

"Em São Pedro foi apenas uma tentativa de assalto frustada. Em Água Branca estamos investigando mas de acordo com um dos vigias feitos de refém, os criminosos utilizaram provavelmente um maçarico para abrir o caixa e fugiram a pé. A perícia encontra-se no local  para investigar como aconteceu a ação e se eles conseguiram levar o dinheiro", disse. 

Fábio Freire disse ainda que o vigia havia confirmado que outra pessoa, que não teve a identidade revelada,  também havia sido colocada pelos assaltantes dentro da agência  no momento da ação. 

Os responsáveis pela ação criminosa encontram-se foragidos e estão sendo procurados também no município de Agricolândia, localizado a 88 km de Teresina. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais