Cidadeverde.com

Wilson Martins anuncia doação de elefante para o Zoobotânico

Imprimir
O governador Wilson Martins participa nesta manhã das comemorações pelo Dia da Criança no Parque Zoobotânico e lança cartilha de educação ambiental que será distribuída em todas as unidades de ensino público do Estado. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Wilson Martins anunciou que o parque recebeu a doação de um elefante do zoológico de Brasília e a Secretaria de Meio Ambiente vai preparar um projeto com a criação de um espaço para receber o animal.

Acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Dalto Macambira, e do coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, Martins fez a trilha ecológica e cumprimentou os visitantes do parque.




Segundo Macambira, hoje são aguardadas 20 mil pessoas no Zoobotânico e 40 mil durante toda a semana.


"Essa cartilha trata de educação ambiental e possui jogos que podem ser trabalhados pelos professores nas salas de aula. Ela teve custo zero para o governo do Estado porque foi feita em parceria com empresas privadas", declarou o secretário.

Evelin Santos/CidadeVerde.com



O governador afirmou que o parque passará por diversas mudanças, aos poucos, até se transformar em bioparque. "Já temos uma trilha ecológica maravilhosa e vamos lançar uma trilha destinada à prática de arvorismo", disse o governador.




Família
A vendedora Rosário Silva Penha levou a família inteira para o Zoobotânico neste dia 12: quatro filhos, uma irmã, um sobrinho e 10 netos. Ela aproveita o dia para vender bebidas e também disfrutar do lazer do parque. "Eu venho aqui há mais de 15 anos e sempre trago minha família. Aqui melhorou muito e é uma ótima opção para o dia das crianças", disse a vendedora.



Uma das crianças mais animadas é o neto de Rosário, Francisco Caio, 9 anos. "Aqui tem muito espaço para brincar. É muito legal. Eu gosto muito de ver os animais, principalmente o leão", comentou o menino.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais