Cidadeverde.com

11º DP irá investigar crimes que teriam sido cometidos pelo "profeta"

Imprimir
Atualizada às 12h10

A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA) está encaminhando ao 11º Distrito Policial (Piçarreira) o inquérito que investiga o profeta do fim do mundo, Luis Pereira dos Santos, em que ele é acusado de estelionato e da suposta morte de dois idosos na casa dele no Parque Universitário.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

O chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, disse que na DPCA será investigado o abandono intelectual dos 28 adolescentes e crianças que foram resgatados na residência do profeta. “Já estamos investigando o abandono intelectual há 20 dias e vamos continuar nosso trabalho, o restante da investigação será encaminhado ao 11º já que não tem relação com a delegacia da criança e do adolescente”

O profeta foi preso na sexta-feira(12) e foi liberado na madrugada deste domingo (14), por volta de uma hora. E a polícia não sabe do paradeiro dele, se está em Teresina ou fora da cidade. 

Fotos: Cidadeverde.com

Uma nova residência de supostos seguidores do profeta foi localizada no residencial Giovane Prado, região do Planalto Uruguai, na zona Leste. Segundo o Cidadeverde.com apurou, haveria cerca de 20 pessoas na casa neste domingo.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

"A Arca"

Nossa reportagem flagrou duas mulheres entrando com uma criança na residência e saindo 20 minutos depois, ao serem questionadas sobre morava na residência e sobre o profeta, ambas desconversaram e disseram que se tratava apenas de uma visita a uma amiga cuja irmã frequentava a arca e que não havia muitas pessoas no local. 


Uma mulher que estava na casa falou que todas as pessoas que eram seguidoras do profeta foram embora ontem, após a abordagem da polícia que teria dito que elas não poderiam se aglomerar. 


Ronda Cidadão passou pela rua da casa, no Geovani Prado


Matérias relacionadas:

Novo Lugar
O CidadeVerde.comobteve informações que o "profeta" Luis Pereira dos Santos estaria nesta residência (foto), na Vila Padre Cícero, zona Leste da capital. Segundo informações de moradores da vizinhança, ele estaria no local desde o último final de semana e há muita movimentação na casa. A nossa reportagem tentou conversar com os moradores do imóvel, mas nem um deles apareceu. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

 
Flashes de Carlos Lustosa e Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais