Cidadeverde.com

Mães deixarão seus filhos em abrigos para seguir "profeta", diz juíza

Imprimir
Mães seguidoras de Luis Pereira dos Santos, que se autointitula "profeta", já declararam junto a Justiça que pretendem deixar seus filhos nos abrigos públicos onde estão e seguir o homem que previu o apocalipse que não aconteceu.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Segundo a juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, sete mães já declararam que vão abrir mão dos filhos.


A magistrada afirma que, ao todo, mais de 20 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, estão espalhadas em abrigos da capital, no Lar Maria João de Deus, na Casa Bom Barreto, abrigos masculino e feminino e Casa de Punaré.


"Os pais, após serem citados, terão cinco dias para provar que dispõem de melhores condições do que os abrigos para terem de volta seus filhos. As crianças foram levadas para esses lugares após liminar requerida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que constatou situação de risco e vulnerabilidade social", explicou a juíza.


Ainda segundo ela, o juizado está realizando diligências, fazendo um estudo social e psicossocial com os pais para produzir um relatório que será mostrado ao juiz que irá julgar o caso.




As crianças que não forem devolvidas a seus pais poderão ficar sob tutela, poderão ser encaminhadas para adoção, para famílias acolhedoras ou com algum parente (família extensa).


A Vara da Infância e Juventude está responsabilizada de acompanhar a situação das crianças. O julgamento de Luis Pereira dos Santos correrá na Vara Criminal. 



Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais