Cidadeverde.com

Luciano Nunes compara gestões e diz que Firmino vai ganhar "no voto"

Imprimir
O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) afirmou que o candidato Firmino Filho governou Teresina porque "ganhou no voto" e que o atual prefeito recebeu a prefeitura "de mãos beijadas". O parlamentar declarou ainda que os adversários se usam de "chantagem" para tentar conseguir a reeleição.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Firmino [PSDB] teve duas oportunidades de governar Teresina e ganhou no voto, não caiu de mãos beijadas, como foi para Elmano. Nós aceitamos comparar as formas de fazer política e administrar. A administração do Firmino e do Sílvio Mendes, além de construir hospitais, sempre primaram pela qualidade", destacou o deputado, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (18).


Luciano Nunes explicou que o PSDB não questiona o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff ao candidato à reeleição. "Esse apoio é natural, porque o partido forma o bloco em Teresina. Temos que separar as coisas. O que questionamos é que o blocão traz um tom de chantagem", argumentou. 


Para o parlamentar, a aliança PSB/PT/PTB "amedronta" os teresinenses. "O dinheiro vai vir independente de senadores e políticos que estão por trás do Elmano. Nossos projetos sempre foram naturalmente aceitos pelo governador, que colocou os interesses do Piauí acima de qualquer outra questão. Questionamos essa forma de amedrontar: ou vota ou não vem recurso", enfatizou o político.


Rico x Pobre

O deputado acredita que o importante não é quem é o candidato mais rico, mas sim o que e quem os candidatos representam. "Quando a gente fala de poder, não fala da boca para fora. Existe o blocão dos poderosos. E do outro lado existe o Firmino, que representa uma forma diferente de administrar, que se preocupa com as pessoas, com as vilas e com as favelas", atacou.


Captavox

O tucano comentou a atual pesquisa Captavox, na qual o Firmino aparece com 51,30% das intenções de voto e Elmano Férrer com 42,80%. "Vemos os resultados de forma positiva, pois mostra que estamos em uma situação de estabilidade, já que a variação está dentro da margem de erro. Também vemos que temos o dobro de vantagem do resultado do 1° turno. Isso nos anima a continuar", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais