Cidadeverde.com

Danilo Caymmi pede apoio a João Vicente por direitos autorais

Imprimir
O cantor e compositor Danilo Caymmi pediu apoio ao senador João Vicente Claudino (PTB-PI) para lutar pelos direitos autorais. Diretor da Associação Brasileira de Música e Artes - Abramus -, o artista se reuniu com o parlamentar em Brasília/DF na terça-feira (17). 


João Vicente foi titular da CPI do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que até abril investigou denúncias de irregularidades no pagamento de direitos autorais. “Sou a favor dos direitos autorais dos artistas, do reconhecimento de quem cria, de quem produz”, declarou o senador. 

Caymmi afirmou que sua visita foi em agradecimento pela atuação de JVC na CPI. “Além disso, vim pedir orientações de como podemos interagir para o bem da classe, já que houve uma mudança importante no Ministério da Cultura, como também mudanças em outros quadros dos direitos autorais. A ideia é organizar alguma capilaridade, para se ter uma representação mais efetiva das associações no Congresso Nacional”, completou.

A Abramus é umas das nove associações musicais que forma a Assembleia Geral do ECAD, órgão responsável pelo controle, arrecadação e pagamento de direitos autorais devidos sempre que ocorre a execução comercial de músicas no Brasil.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais