Cidadeverde.com

Após um ano do incêndio, Governo anuncia prédio da Sesapi em 2013

Imprimir
O prédio que abrigava as secretarias estaduais de Saúde, Desenvolvimento Tecnológico e a Controladoria Geral do Estado (CGE), foi incendiado no dia 24 de outubro de 2011 e na véspera de completar um ano do sinistro, o Governo do Estado anuncia para julho de 2013 a inauguração do imóvel que está sendo recuperado. 


No local destruído pelo fogo há um canteiro de obras que foi instalado após a fiscalização da Policia Federal e da Controladoria Geral do Estado (CGE). O setor de engenharia da Sesapi garantiu que a previsão para a entrega definitiva do prédio é até meados do mês de julho do próximo ano, mas aguarda a liberação da PF para o início da reforma do prédio. 

 
Segundo o engenheiro da Sesapi, Marcos Gonçalves, a obra acontecerá com rapidez porque as etapas iniciais estão sendo realizadas dentro de um ritmo previsto. “Já finalizamos a parte estrutural, que é aquela que dá suporte aos serviços complementares. Mas, para a próxima etapa, temos que aguardar a empresa que vencerá a licitação. No mais, estamos confiantes da entrega finalizada em julho de 2013”, pontua Marcos. 

O engenheiro ressalta, ainda, que os trabalhos estão seguindo sem maiores problemas. “A abertura do processo licitatório para a execução desses serviços complementares já foi iniciada”, disse. 
 
Ao todo, cerca de R$ 3 milhões serão investidos na reforma do prédio. “A parte interna – eletricidade, hidráulica, incêndios – foi completamente destruída, mas, a parte dos pilares externos não foram atingidos, e isso nos proporcionará um adiantamento nos serviços”, explica. 
 



Marcos Gonçalves diz ainda que a recuperação é segura e que os servidores e a população piauiense podem ficar tranquilos quanto à reforma geral do prédio. “Não há nenhum tipo de risco. Dentro da engenharia tudo é cuidadosamente calculado. O trabalho foi exaustivo para fecharmos uma solução técnica”, ressalta.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais