Cidadeverde.com

Candidatos a vice debatem esportes e trocam farpas sobre gestão

Imprimir
Os candidatos a vice-prefeito de Teresina, Marllos Sampaio (PMDB e na chapa de Elmano Férrer) e Ronney Lustosa (PSD e na chapa de Firmnino Filho), participaram de debate promovido pelo Jornal do Piauí nesta quinta-feira (25).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Durante confronto, os candidatos falaram sobre esporte, cuidado com idosos e propostas de gestão, caso seja eleito. O primeiro a perguntar foi Ronney Lustosa que quis saber de Marllos Sampaio quais propostas têm para o esporte.

“Tenho paixão grande pelos esportes desde quando era secretário em Esperantina. Você [Ronney] teve oportunidade de ser secretário duas vezes e não fez nada. Faremos um ginásio olímpico, porque Teresina nunca participou de grandes eventos por falta de estrutura. Você ficou a desejar quando foi secretário”, disse o vice de Elmano.


O candidato de Firmino reagiu e disse que é “difícil” acreditar que o oponente, caso eleito, faça algum projeto pelo esporte. “Ele desmontou toda a estrutura da Semel”, reagiu Ronney Lustosa.

Críticas
Marllos perguntou para Ronney sobre a falta de “coerência política” da chapa e qual seria o desempenho, caso eleito, como vice prefeito. “Minha família não tem ninguém que tenha parentes na política. Não somos oligarquia. Essa pergunta é sinônimo de que a turma do 14 traz no DNA a ingratidão. Vi Ciro Nogueira aplaudindo discurso de Hugo Napoleão e hoje ele é o primeiro a chutá-lo”, reage o candidato do PSD.


O vice de Elmano disparou que, durante campanha, participou ativamente organizando caminhadas, passeatas e reuniões. Marllos disse ser “muito unido com Elmano” e que terá participação destacada como vice-prefeito. 

“Estou pronto para ajudar o Firmino Filho no que for necessário. Sou competente, estou preparado. Sou vereador, tenho pós-graduação em administração pública e já fui secretário duas vezes”, defende-se Ronney Lustosa.


Ainda sobre o tema, o concorrente de Firmino Filho acusou Marllos de pretender implantar em Teresina uma gestão com dois prefeitos e voltou a dizer que Elmano Férrer será “comandado” por terceiros.

“Disse aqui mesmo na TV Cidade Verde que iria cuidar de Elmano, mas foi uma forma carinhosa de dizer, como se fosse um neto falando que cuidaria do avô. Eles estão distorcendo o que eu falei”, explica Marllos.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais