Cidadeverde.com

Caic Balduíno está na final da Copa Nordeste Juvenil de Handebol

Imprimir
O handebol piauiense disputa nesta sexta-feira (26) duas medalhas na Copa Nordeste Juvenil, em Maceió/AL. Atletas do Caic Balduíno Barbosa de Deus brigam pelo título do torneio masculino e a medalha de bronze na competição feminina. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com/Arquivo
Time campeão da Olimpiauí enfrenta cearenses na final em Alagoas

Nesta quinta-feira, o Caic venceu a semifinal entre os homens contra o Uapon/Açu, do Maranhão: 37 a 22. Na decisão, o adversário será o Colégio Darwin/Gal. Sampaio, do Ceará. 

Entre as mulheres, as cearenses entraram no caminho das piauienses e atrapalharam os planos do Caic, que perdeu a semifinal contra o Colégio Professora Jenina Góis por 28 a 20. A disputa pelo bronze será contra o Ipanema, de Alagoas, que contará com a torcida da casa. 

Giuliano Ramos treina as duas equipes

O técnico Giuliano Ramos lamentou o resultado das meninas. "Teoricamente, a equipe mais viajada é a do Ceará. Mas se nós jogássemos um pouco mais, seria um jogo mais duro. Eu nunca fico satisfeito", declarou ao Cidadeverde.com.

O treinador das duas equipes demonstra confiança nos dois pódios, em especial no masculino, que conta com jogadores que representaram o Mundial Escolar na Croácia e venceram a Olimpiauí 2012. "Nossa equipe é mais viajada, mais experiente. Teoricamente, a gente é mais forte. Precisamos colocar em prática".

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais