Cidadeverde.com

Vettel vence na Índia, Alonso fica em 2º e Felipe Massa é 6º

Imprimir
Se a Índia tivesse um rei, ele atenderia pelo nome de Sebastian Vettel. Em duas provas disputadas no Circuito Internacional de Buddh na história da Fórmula 1, duas pole positions e vitórias de ponta a ponta do alemão. Neste domingo, só faltou a melhor volta para o piloto da RBR completar o fim de semana perfeito, o chamado "Grand Chelem". Ele não deu chances aos adversários e venceu sua quinta corrida no ano. 


Vettel reina absoluto também no campeonato. Com o quarto triunfo consecutivo, chegou aos 240 pontos e abriu 13 sobre Fernando Alonso, vice-líder da temporada. Dos males o menor para o espanhol da Ferrari: largou em quinto, superou as McLarens, ultrapassou Mark Webber e recebeu a bandeirada em segundo, minimizando o prejuízo para Vettel. O australiano ainda precisou segurar a pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, no fim para conseguir o terceiro lugar no pódio.

Felipe Massa não teve uma corrida das mais movimentadas. Em seu primeiro GP após renovar com a Ferrari para 2013, começou em sexto e em sexto terminou. O brasileiro chegou a ser superado por Kimi Raikkonen logo após a parada nos boxes, mas recuperou a posição e segurou a pressão do finlandês até o fim. Emoção mesmo só para economizar gasolina no fim. Pouco depois de cruzar a linha de chegada, o carro de Massa parou sem combustível.

Corrida mais agitada teve Bruno Senna. O piloto da Williams foi um dos destaques da prova: partiu de 13º, protagonizou belos duelos com Pastor Maldonado, Nico Rosberg e Kamui Kobayashi. Como recompensa, fechou a zona de pontuação, em décimo, e levou um pontinho para casa.

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana para o GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa da temporada. A prova no circuito de Yas Marina será disputada no dia 4 de novembro a partir das 11h (horário de Brasília). 


Fonte; G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais