Cidadeverde.com

Edital do BNB apoia conselhos da criança e adolescente

Imprimir
O Banco do Nordeste lançou edital para seleção de Conselhos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que receberão apoio financeiro por meio dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). Ao todo, o Banco investirá até R$ 1,15 milhão oriundos de seu imposto de renda devido, podendo destinar a cada conselho o valor máximo de R$ 150 mil.

A iniciativa visa promover o desenvolvimento de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social na área de atuação do BNB - região Nordeste e o norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo - que contribuam para a redução da evasão escolar, combate às drogas e à exploração sexual, além da melhoria física e intelectual desses jovens, entre outros benefícios.

As propostas devem ser encaminhadas no período de 29 de outubro a 30 de novembro de 2012. No Ceará, a apresentação deve ser realizada na Superintendência Estadual (Av. Santos Dumont, nº 2456, Corporate Plaza Business Center, 1° andar, Aldeota). Os projetos podem também ser enviados pelos Correios para o mesmo endereço. Cada conselho poderá encaminhar até quatro projetos, podendo ser selecionado apenas um por entidade executora.

Poderão participar Conselhos Estaduais ou Municipais com funcionamento regular de, no mínimo, dois anos. Os projetos serão executados por entidades governamentais ou não governamentais que comprovem estrutura e competência para desenvolvê-los.

O edital está disponível no portal  www.bancodonordeste.gov.br. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (85) 3299-3572 ou pelo e-mail [email protected].

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais