Cidadeverde.com

Calor faz venda de ventiladores crescer 100% no país

Imprimir
Sol escaldante, baixa umidade do ar e temperaturas ultrapassando os 38 ºC. A combinação frequente nos últimos dias tem levado os consumidores às lojas em busca de aparelhos de ar condicionado, climatizadores e ventiladores, para aliviar o calor. Em lojas das principais redes varejistas, somente nas duas últimas semanas, a venda de ventiladores cresceu 114% em comparação ao mesmo período de 2011 e a venda de climatizadores 128%. Em Teresina, uma rede de supermercado precisou renovar completamente o seu estoque para atender a demanda. 
 
O movimento não chega a ser uma novidade: todo verão, as empresas planejam com antecedência a produção e o comércio de alguns itens que têm alta demanda no período. Com isso, veio a corrida por ventiladores e circuladores. O forte movimento superou as expectativas dos estabelecimentos, que agora buscam novos produtos com seus fornecedores para, assim, voltar a atender à demanda – que continua em alta.
 
Em uma rede de supermercados de Teresina a expectativa é que a categoria de ventiladores e climatizadores cresça 40% em vendas em comparação ao mesmo período de 2011. Além disso, muita gente aproveitou as altas temperaturas para se refrescar em uma boa piscina. As vendas de piscinas na rede de supermercado cresceram quase 40% nos últimos 10 dez dias e caixas térmicas, cresceram 15%. A expectativa é que a categoria praia cresça 30% neste final de ano em comparação à 2011.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais