Cidadeverde.com

Garoto morre afogado na Curva São Paulo após sair de escola

Imprimir
Um garoto de 12 anos morreu afogado, nesta segunda-feira (5), no Balneário Curva São Paulo, zona Sudeste de Teresina. Segundo populares, o Corpo de Bombeiros chegou ao local apenas duas horas depois do ocorrido. 


O menino foi identificado como Cláudio José do Nascimento Ferreira. A mãe da vítima, Valdinar Maria do Nascimento, 35 anos, disse que o filho foi tomar banho no rio com um colega, da mesma idade, após saírem da escola. “Ele saiu do colégio com o amigo e foram para o rio. Os dois pularam na água e começaram a brincar. Foi quando meu filho afundou e desapareceu”, afirmou a dona de casa.

Dona Maria do Nascimento, que mora no Residencial Firmino Filho II, foi acionada pelo garoto. “O coleguinha dele veio aqui pedir socorro e quando cheguei ao rio não o encontrei mais”, conta a mãe, desesperada. 


A tragédia ocorreu por volta das 16 horas, mas o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas após as 18 h e já encontrou Cláudio sem vida. 

A mãe da vítima, que tem mais um casal de filhos, disse desconhecer a presença de Cláudio no Balneário após o término das aulas na Escola O. G. Rêgo de Carvalho, onde estudava à tarde. Porém, alguns adolescentes ouvidos pela reportagem revelam que fazia parte da rotina do garoto frequentar o local, que tem difícil acesso.

Foto: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

Bombeiros e familiares esperam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. 

Flash de Geísa Chaves
Redação Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais