Cidadeverde.com

São Marcos lança campanha para diagnóstico precoce do câncer

Imprimir
A Associação Piauiense de Combate ao Câncer, entidade de assistência social, mantenedora do Hospital São Marcos, centro de referência em tratamento de câncer do Meio-Norte do Brasil lança campanha de conscientização e alerta sobre prevenção da doença. Com o lema “Diagnóstico Precoce: sua chance de cura”, a campanha será lançada dia 8 de novembro, em um café da manhã para a imprensa e convidados.

 
Entre os dias 26 e 30 de novembro, o Hospital São Marcos mobilizará toda a sua equipe de profissionais para promover uma semana de atividades voltadas para esclarecer as dúvidas da população sobre todos os tipos de câncer, seus sinais, sintomas, tratamento e conscientizar sobre a importância da prevenção, através da realização de exames periódicos para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.
 
“Toda essa campanha foi pensada porque ainda é muito alta a ocorrência de câncer no Piauí. Nós queremos que a população fique o mais esclarecida possível. Para isso, contamos com a colaboração de nossos médicos que irão prestar serviço voluntariamente”, diz a oncologista Mariella Almeida Melo, coordenadora da campanha. A especialista, afirma ainda que a proximidade da população com o hospital é importante para desmistificar todas as crenças e conceitos populares que giram em torno da doença.

 
Do dia 26 ao dia 29 de novembro, serão realizadas palestras, no período da manhã, e cursos, à tarde, sobre todos os tipos de câncer, abordando temas como prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.
 
O “Dia D” da campanha é o dia 30. O Hospital São Marcos promoverá um grande mutirão para atender à população. Serão oferecidos atendimentos gratuitos, onde os pacientes poderão aferir pressão, receber orientações do corpo de nutricionistas e oncologistas do Hospital. Além dos atendimentos mais direcionados ao tratamento, assistentes sociais distribuirão senhas para a realização de exames preventivos como o papanicolau, que pode detectar o câncer de colo do útero, a mamografia, que pode diagnosticar o câncer de mama, a dosagem de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata, e raio “X” do tórax.

 
O Hospital São Marcos está prestes a completar 60 anos e conta com uma equipe profissional qualificada e capacitada para realizar o tratamento de câncer, além disso, o Hospital dispõe dos mais modernos aparelhos de diagnóstico e tratamentos do meio norte do país. 

A campanha “Diagnóstico Precoce: sua chance de cura” reafirma a missão do Hospital, que é oferecer a mais avançada e inovadora atenção à saúde, com preocupação permanente com a humanização dos serviços e dentro dos mais altos padrões tecnológicos, ensino e pesquisa, com ênfase na ética e responsabilidade socioambiental visando a contínua melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais