Cidadeverde.com

Hospital São Marcos lança campanha de prevenção do câncer

Imprimir
A Associação Piauiense de Combate ao Câncer lançou nesta quinta-feira (8) a campanha: “Diagnóstico Precoce: sua chance de cura”. A intenção é alertar a população para a importância de tratar a doença em sua fase inicial, potencializando as chances de cura. O lançamento aconteceu no Hospital São Marcos.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

A programação aberta hoje se estende até o final do mês. No última semana de novembro será oferecida uma vasta programação de palestras e cursos em diversas áreas, para toda a população, especialmente para pacientes, acompanhantes, acadêmicos e profissionais da área. As atividades irão ocorrer no ambulatório e no auditório do hospital.


O “Dia D” da campanha é o dia 30. O Hospital São Marcos promoverá um grande mutirão para atender à população. Serão oferecidos atendimentos gratuitos, onde os pacientes poderão aferir pressão, receber orientações do corpo de nutricionistas e oncologistas do Hospital.


 Além dos atendimentos mais direcionados ao tratamento, assistentes sociais distribuirão senhas para a realização de exames preventivos como o papanicolau, que pode detectar o câncer de colo do útero, a mamografia, que pode diagnosticar o câncer de mama, a dosagem de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata, e raio “X” do tórax.


A população contará com profissionais das áreas de nutrição, psicologia, enfermagem, fisioterapia, ginecologia, oncologia, oncopediatria, mastologia, urologia, odontologia e serviço social.


A semana de atividades tem o objetivo de esclarecer as dúvidas da população sobre todos os tipos de câncer, seus sinais, sintomas, tratamento e conscientizar sobre a importância da prevenção, através da realização de exames periódicos para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais