Cidadeverde.com

Prefeito de Uruçuí exonera secretários e decreta calamidade

Imprimir
O prefeito em exercício de Uruçuí, Sérvulo Carvalho, assinou dois decretos onde exonera todos os secretários municipais dos cargos e decreta estado de calamidade pública no município. 


No texto do decreto de calamidade, Sérvulo lista razões como "abandono do prefeito derrotado nas urnas", "rompimento de contrato com empresas de coleta de lixo", "demissão em massa de trabalhadores e atraso no pagamento dos servidores". Além disso o prefeito acrescenta que a cidade encontra-se "sem iluminação pública".

Com o decreto, a prefeitura fica autorizada a abrir mão da legislação vigente na lei orgânica municipal para atender qualquer necessidade que possa surgir.


Sérvulo, que era presidente da Câmara de vereadores, afirmou ao Cidadeverde.com que estando no cargo, prefere que uma equipe definida por ele assuma os postos de chefia, mesmo faltando apenas dois meses para que a prefeita eleita Renata Coelho (PMDB), assuma o cargo.

"Podia faltar só uma semana, ou três dias. A minha administração deve ser feita por pessoas indicadas por mim", afirmou Sérvulo Carvalho.

O prefeito em exercício já divulgou os primeiros nomes que devem assumir as secretarias da cidade. Confira:

Educação - vereador Alex Neiva
Finanças - Danilo Leite
Secretária de Governo - Kelly Eunice
Procurador do município - José Cavalcante Neto
Tributos e Arrecadação - Edilberto Monteiro
Saúde - será definido nesta quinta.


Denúncia

Sérvulo Carvalho denuncia também que após o afastamento, Dr. Valdir Soares, teria retirado a quantia de R$ 198 mil dos cofres da prefeitura. O que segundo ele, corresponde ao ICMS do município.

O prefeito em exercício afirma que apresentará documentos para comprovar a denúncia.

"Ele retirou o dinheiro assim que deixou à prefeitura. Levou todo o ICMS, que equivale a R$ 198 mil. Eu tenho o comprovante da transferência que ele fez", afirmou Sérvulo.


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais