Cidadeverde.com

PSDB cobra informação sobre repasse de R$ 6 milhões da PMT

Imprimir
A equipe de transição do prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) solicitou ao grupo de trabalho do atual chefe do executivo municipal, Elmano Férrer (PTB), informações a respeito de suposta movimentação financeira indevida de R$ 6 milhões da conta de investimentos do Ipmt (Instituto de Previdência do Município de Teresina). A informação é do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), coordenador da equipe tucana.

 

A comissão da Prefeitura tem até a próxima segunda-feira (12) para responder as indagações da equipe de Firmino Filho. Entre os encaminhamentos que também deverão constar, documentos de ordem financeira, questão patrimonial, principais contratos, além de obras e projetos em andamento concernentes à atual gestão. “Esse prazo de cinco dias expira na segunda, conforme a Lei”, explica Luciano Nunes.

O deputado ressalta que a próxima reunião entre as duas equipes está agendada para o dia 12 de novembro. “O encontro vai contar com a participação dos membros das duas comissões, onde devem nos repassar os relatórios solicitados”, revela o tucano, informando que até o momento os pedidos feitos à Prefeitura não foram atendidos. 

No último encontro, a equipe de transição do prefeito eleito Firmino Filho reuniu-se na manhã de quarta-feira (7) com o presidente da comissão de transição do atual prefeito, o procurador geral do município, José Wilson Ferreira, na sede da procuradoria. Os tucanos solicitaram o acesso às informações de forma rápida e desburocratizada a fim de dar continuidade a novos projetos, bem como a presença de todos os membros do Palácio da Cidade nas próximas reuniões. 

Ainda na recente reunião, uma das propostas da equipe de Firmino Filho era de solicitar um representante de cada secretaria da Prefeitura disponível a esclarecer dúvidas. Os gestores seriam indicação dos petebistas, que ficaram de avaliar a ideia e disponibilidade junto ao prefeito Elmano Férrer.

Leia mais:

Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais