Cidadeverde.com

Brasil faz 16 a 0 e vai às quartas no Mundial de Futsal

Imprimir
O Brasil não teve problemas para passar às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Em sua atuação mais convincente na competição, a seleção brasileira arrasou o Panamá por 16 a 0, nesta segunda-feira, em Korat, gols de Ari (três), Jé (três), Fernandinho (dois), Rodrigo (dois), Rafael Rato (dois), Simi, Neto, Vinicius e Falcão, que retornou à equipe após a lesão sofrida na panturrilha, na primeira rodada.


Com a vitória, os comandados de Marcos Sorato aguardam agora o resultado de Sérvia x Argentina, que se enfrentam nesta segunda. O vencedor pega a seleção brasileira nesta quarta-feira, às 7h, em Bangcoc.

O gol não foi a única contribuição de Falcão. O craque provocou duas expulsões com jogadas de efeito. Em uma delas, deu dois balões no adversário e levou a bola com embaixadinhas na cabeça, ao estilo "foquinha". Só parou quando foi empurrado ao chão. Na jogada seguinte, passou o pé por cima da bola, gingou e foi parado com um soco.

Se durante o jogo houve violência, no fim os rivais tietaram o astro brasileiro, com seguidos pedidos de foto. Principalmente pelo fato de o camisa 12 ter atingindo uma marca e tanto na carreira nesta segunda-feira. Com o gol sobre o Panamá, Falcão isolou-se como o maior artilheiro de seleções de esportes ligados ao futebol, com 337 gols com a camisa canarinho. O craque perseguia a marca desde maio deste ano.

Na outra partida das oitavas ocorrida no meio desta manhã (noite na Tailândia), a Rússia venceu a República Tcheca por 3 a 0, gols dos brasileiros Eder Lima, Pula e Cirilo. Os russos encaram a poderosa Espanha nas quartas, às 12h de quarta-feira, em Bangcoc. A partida será uma reedição da final do Europeu deste ano, vencido pelos espanhóis.


Fonte: Globo.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais