Cidadeverde.com

Programa: Cidades na região de Teresina devem ganhar 3 mil casas

Imprimir
A portaria que regulamenta o programa Minha Casa, Minha Vida foi alterada após uma provocação do Piauí, no que diz respeito a faixa 1 do programa, que beneficiaria apenas cidades com mais de 50 mil habitantes.  

Depois de uma articulação da Superintendência da Caixa Econômica, com o senador Wellington Dias (PT) e o Sindicato dos Empresários da Construção Civil (Sinduscom), as cidades limítrofes de Teresina serão contempladas nesta faixa. 


O presidente do Sinduscom, André Baia, informou que essa provocação beneficiou não só Teresina, mas todas as capitais, porém a capital piauiense saiu na frente. “O Piauí saiu na frente, foi a vanguarda desse projeto”, destacou. 

As cidades beneficiadas com 3 mil unidades são: União, Curralinhos, Altos, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, José de Freitas, Nazaria e Pau D’Arco. 

“Essa faixa 1 é a mais importante porque beneficia as pessoas mais humildes, já que a prestação é apenas 5% da renda da família e só municípios com 50 mil habitantes estavam incluídos. Aqui no Piauí, apenas cinco cidades possuem habitantes acima deste número. Com a mudança mais pessoas serão beneficiadas”, afirmou André Baia que disse que o número de casas, será dividido de acordo com o déficit habitacional de cada município. 

As construtoras devem apresentar os projetos que demoram cerca de seis meses para serem aprovados e as casas devem ser construídas em 15 meses. O investimento é de R$ 160 milhões. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais