Cidadeverde.com

Municípios terão que aderir a Programa de Combate à Desnutrição

Imprimir
Com o objetivo de combater a desnutrição infantil, o Ministério da Saúde reforçará as ações do Piauí no que diz respeito a liberação de recursos. No total, são 21 localidades do Estado serão contempladas com investimento. Veja Lista:

Alvorada do Gurgueia
Bocaína
Canavieira
Currais
Curralinhos
Elizeu Martins
Gilbués
Joaquim Pires
Joca Marques
Madeiro
Miguel Alves
Nazaré do Piauí
Nossa Senhora de Nazaré
Parnaguá
Pau Darco
Porto
Porto Alegre do Piauí
Redenção do Gurgueia
Regeneração
Riacho Frio
Sebastião Leal 

Para aderir ao programa de combate à desnutrição, o município deve fazer o cadastro direto com o Ministério da Saúde até o próximo dia 19 de novembro. O repasse será distribuído conforme a população de cada município, sendo o teto no valor de 100mil reais, para aqueles com população acima de 60mil habitantes.

Os recursos devem ser destinados a melhoria do combate a nutrição como o condicionamento do bolsa família e a garantia de vitaminas nutricionais. “Além de assegurar a alimentação infantil e incentivar o aleitamento materno” explica a supervisora de Alimentação e Nutrição, Cassandra Muniz.

De acordo com a supervisora, o Piauí registra 6.4% das crianças na linha da subnutrição. “Um dado relativamente baixo se comparado a outros estados da federação, porém um índice que precisa ser constantemente combatido” comenta Cassandra.

Cada município contemplado ficará comprometido em seguir as determinações do Ministério da Saúde e cumprir as metas. Com adesão feita conforme solicitação do município junto ao Ministério cabe a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) monitorar e fiscalizar a implantação do programa.

Da Editoria de Cidades
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais