Cidadeverde.com

O TJD não é da Federação de Futebol do Piauí

Imprimir
O Tribunal de Justiça Desportiva teve um péssimo desempenho com a sua composição anterior.Não eram realizadas normalmente as sessões de julgamentos e chegamos a ter competições encerradas sem que os jogadores citados nas súmulas dos árbitros fossem punidos ou absolvidos. 

Simplesmente não eram julgados e a Legislação Esportiva, na parte relativa ao Código Brasileiro Disciplinar de Futebol era jogada na lata do lixo. A impunidade estimulava a desobediência às regras do jogo. A situação era muito grave, principalmente em se tratando de futebol profissional.

Para 2012 o futebol piauiense passou a contar com uma nova composição no TJD, sob a presidência do Promotor e esportista de muitos anos, Dr.José do Egito Barbosa. Aí sim, houve trabalho. O TJD passou a ter reuniões toda semana e todos os processos oriundos dos registros nas súmulas dos árbitros, foram julgados. A Justiça Desportiva funcionou com eficiência, inclusive tomando decisões complicadas como interdição de estádios e perda de pontos por descumprimento do regulamento.


Agora, houve uma decisão de membro do Tribunal de Justiça do Estado que estaria determinando a volta da composição anterior para o TJD. o Presidente da Federação, Cesarino Oliveira (foto),disse ao Cidadeverde.com que "não tenho poderes sobre a Justiça Desportiva. O TJD é independente para tomar suas decisões e cabe ao Dr.José do Egito, atual Presidente do órgão, decidir o que fazer em relação ao caso".

O Dr.José do Egito ainda não falou sobre que decisão vai tomar, mas vai buscar uma solução. O Dr. Barbosinha, Presidente anterior, quer o posto de volta". Como o futebol está parado, haverá tempo para uma definição até o início do proximo Campeonato Piauiense, dia 26 de janeiro de 2013.

DELEGAÇÃO DA APAE CONQUISTOU MEDALHAS

A delegação da Federação das APAES do Piauí teve um bom desempenho na Olimpíada  realizada em Maraingá, no Estado do Paraná. A moçada ganhou 19 medalhas, sendo 2 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze. Por modalidades o resultado foi este:  atletismo - 10 medalhas; natação - 8 e basquetebol - 1.

Os atletas ganhadores de medalhas:

Natação masculino - Geovani(Piripiri) - 3 medalhas: Paulo Henrique(Teresina) - 1.

Natação feminino - Maria da Conceição(Parnaíba) - 2;  Diana (Piripiri) - 2.

Atletismo masculino - Afonso (Floriano) - 2; Lucas (Piripiri) - 2; Elonjecer (Floriano) - 1; Robson (Floriano) - 1; José Andrade (Piripiri) - 1; Jaelton (Teresina) - 2

Atletismo feminino  - Maria Natália (José de Freitas) - 3; Kelliany (Teresina) - 2; Naíde (Piripiri) - 1 e Conceição (Parnaíba) - 1.

O Presidente da Federação das APAES do Piauí e Émerson Machado, que presidiu a delegação na viagem ao Estado do Paraná.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais