Cidadeverde.com

Projeto reúne Cojobas, Ockteto e Orquestra Sinfônica de Teresina

Imprimir
O ineditismo musical será a grande característica do show que reunirá os grupos Cojobas, Ockteto e Orquestra Sinfônica de Teresina no próximo dia 14 de novembro na capital. O evento acontecerá no Espaço 03 do Atlântico City, e reunirá 85 artistas das três bandas em um único espaço.

O evento conta com um repertório recheado de clássicos do Rock and roll, incluindo Beatles, Guns N'Roses, Pink Floyd e Genesis; e faz um mix de estilos também com o erudito da Orquestra Sinfônica e as músicas populares brasileiras e internacionais interpretadas pelo Grupo Ockteto.

 
A ideia do espetáculo surgiu de uma marcante apresentação que a banda Cojobas fez com a Orquestra Sinfônica na Igreja São Benedito, no dia 16 de agosto de 2011, reunindo cinco mil pessoas. Marcelo Leonardo, um dos integrantes da banda Cojobas, explica como aconteceu e o que representou o show para a banda. “Fizemos ano passado, no aniversário de Teresina, um show com a Orquestra Sinfônica. Foi a primeira vez no Piauí e uma das poucas no Brasil que se uniu uma banda de rock com uma Orquestra. Foi um desafio enorme, que poderia não ter dado certo, mas felizmente deu. Passado mais de um ano, resolvemos repetir o feito, porque muita gente não pode ir ao primeiro show”, explica com entusiasmo.
 
As bandas
 
A banda Cojobas é composta por Fábio Fortes, Mário Pinheiro, Marcílio Rêgo, Júnior B, Vinícius Bean, Marcelo Leonardo, Ostiga Jr e Marco Antônio Pires. Juntos, os músicos comemoraram em junho deste ano, com um grande show, os 10 anos de parceria e musicalidade do grupo. Para a ocasião especial foi montada uma estrutura ainda mais ousada onde o público acompanhou em mínimos detalhes e por todos os ângulos o espetáculo, através de um palco de 360°. Conhecidos por suas produções marcadas pela abundância de recursos tecnológicos e execução de arranjos inovadores, Cojobas agora levará ao palco toda sua experiência e emoção.

 
A Orquestra Sinfônica também está numa fase bastante positiva, com veiculação de matéria em rede nacional e um cronograma de apresentações da Cantata Gonzaguiana em homenagem ao centenário de Luís Gonzaga. A Orquestra nasceu no ano de 1993, como um projeto da Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e hoje é referência quando se fala em música instrumental no Estado.
 
Ocketo, grupo musical que, assim como Cojobas, completa 10 anos de carreira este ano, surgiu de um grupo de rapazes oriundos do Coral da Cidade de Teresina, bem como de outros amantes da música. A banda tem se caracterizado por tocar em cerimônias como casamentos, recepções, missas, cerimônias cívicas, festivais e grandes recitais.
 
A expectativa pela chegada do show pode ser comprovada pela empolgação vista nos perfis do Cojobas nas redes sociais. Isso mostra que o sucesso do grupo se deve, e muito, a relação de amizade e fidelidade que os integrantes estabelecem com os fãs e amigos da banda. Para atender essa ansiedade do público, a estrutura do evento já será um show a parte, com iluminação especial de led, moving ligth, painel de led de mais de cinco metros e dois telões gigantes.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais