Cidadeverde.com

Ciclismo: Aniversário de atleta vira prova do Campeonato Piauiense

Imprimir
Medalhista em provas do Norte-Nordeste, o ciclista Gerson Albuquerque completa 33 anos no próximo dia 19. O presente ele se dá há quatro anos: a prova "Amigos do Gerson", que neste domingo (18) valerá como última etapa do Campeonato Piauiense de Estrada. 

Homenagem a Gerson será última etapa do campeonato estadual

A prova deve contar com cerca de 60 competidores, inclusive amigos ciclistas de Gerson que virão do Maranhão e Ceará. A largada será às 7h30min, na avenida Raul Lopes. 

"Gerson é um ciclista que já foi campeão norte-nordeste, veterano da categoria elite, e essa prova é em homenagem ao aniversário dele", comenta o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, George Rodrigues. 

Para completar a festa, o campeão da categoria elite vai ganhar uma bicicleta spinning no valor de R$ 1.500. Nas demais categorias, os primeiros colocados irão ganhar bicicletas Houston. 

Rally 40 graus
Enquanto fecha o campeonato de estrada, a Federação de Ciclismo corre nos últimos preparativos para o Rally 40 graus, que já tem inscritos de Minas Gerais, Ceará, Maranhão e outros estados. A prova vale pontos no ranking nacional e fecha o campeonato piauiense de mountain bike. Cerca de 200 atletas devem participar da competição no Sítio Flor  Bela, em Altos, no dia 25 de novembro. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais