Cidadeverde.com

Djokovic e Guga dão show no Rio de Janeiro

Imprimir
No duelo entre dois dos mais carismáticos tenistas de todos os tempos, o que se viu foi um show, não só de belos lances com as suas raquetes, Guga e Djokovic fizeram um espetáculo de simpatia e bom-humor para o público que compareceu ao Maracanãzinho, neste sábado.


O brasileiro levou a melhor, após vencer o sérvio por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 7/5, mas o resultado do jogo era o que menos importava para a torcida que compareceu ao ginásio. Empolgado ao ver dois dos melhores jogadores da história do tênis, o público não se cansou de aplaudir os belos lances e as gracinhas de Guga e Djokovic.

O sérvio fez poses, dançou, brincou com os juízes de linha e com os pegadores de bolinha e a todo momento era aplaudido pelo público brasileiro, que foi ao delírio com as ‘graçinhas’ do líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Djokovic entrou e quadra com uma camisa com a imagem de Guga beijando a taça de Roland Garros, onde o brasileiro foi tricampeão.

Guga não fez por menos, arriscou algumas embaixadinhas com a bolinha de tênis e brincava com Djokovic antes e depois dos pontos. O ex-tenista brasileiro também se dirigiu à tribuna de honra do ginásio para cumprimentar Zagallo, tetracampeão mundial de futebol com a seleção brasileira, que levou a sua família para prestigiar a partida.

Antes da partida começar, o brasileiro pegou o microfone e já agradeceu o carinho da torcida. “É a maior conquista que eu tive na vida, o carinho de vocês”. Já Djokovic arriscou algumas palavras em português: “Muito obrigado. Prazer por estar aqui. Beleza”.

Em um momento de descontração, num intervalo de game, Djokovic saiu de sua cadeira, apontou para uma criança na arquibancada e a organização trouxe o menino Enzo Flores, de apenas quatro anos. O sérvio levou o menino para bater bola com Guga. Enzo deu um ‘lob’ no ex-tenista e o Maracanãzinho foi ao delírio, aplaudindo de pé a brincadeira.

Ainda no primeiro set, Djokovic trocou de lugar com um pegador de bolas e o jovem disputou um ponto com Guga. No único lance de tensão da partida, o sérvio devolveu um saque na cabeça do juiz de rede, mas se desculpou dando um beijo na região.

Brincadeiras à parte, o primeiro set foi equilibrado, com belos lances de ambos os lados e decidido apenas no tie-break. Guga salvou quatro set points e fechou em 11/9 para delírio do público. No início da segunda parcial, o sérvio cumpriu o prometido e imitou o brasileiro. Djokovic colocou uma peruca, alusiva à vasta cabeleira de Guga e batia na bola fazendo o barulho característico do ex-jogador, arrancando risos da plateia.

Em mais um intervalo de game, o som do ginásio tocou o hit “Gangnam Style” e o sérvio puxou o brasileiro para dançar a música coreana. Um pouco depois, Guga chamou duas crianças do camarote para bater bola contra ele e Djokovic. O número 1 do mundo ainda tirou a camisa e arrumou tempo para ganhar uma ‘massagem’ de algumas garotas.

Ainda na segunda parcial, Djokovic vestiu novamente a camiseta alusiva às conquistas de Guga em Roland Garros e o público gritou: “Ole, Ole, Ole, Ole, Guga, Guga”. O brasileiro desenhou um coração na quadra e se deitou, repetindo o gesto de Roland Garros, em 2001. Em um clima para lá de descontraído, Guga também venceu o segundo set, por 7 a 5, e fechou o jogo em 2 a 0, em mais de duas horas de partida.

No Rio de Janeiro desde sexta-feira, Djokovic já visitou a favela da Rocinha e inaugurou uma quadra de tênis no local, para atender um projeto que levará o esporte para as comunidades carentes da cidade. O tenista número 1 do mundo encerra a sua vinda ao Brasil neste domingo, quando irá ao Engenhão participar de um jogo de futebol festivo ao lado de Petkovic, Zico, Romário, Bebeto e Renato Gaúcho. A partida será a preliminar do duelo entre Fluminense, tetracampeão antecipado do Brasileiro, e Cruzeiro.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais