Cidadeverde.com

Operação nas BRs já registra seis mortes e 27 acidentes no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã deste domingo (18), o resultado parcial da Operação Proclamação da República, que começou na última quarta-feira (14) e termina hoje à meia-noite. Até o momento, foram contabilizados 27 acidentes, 18 feridos e seis mortos.

Na manhã da quarta-feira houve um acidente do tipo colisão traseira envolvendo os veículos Honda CG 125 FAN KS e o GM Classic LS em Patos do Piauí, na altura do quilômetro 518 da BR 407, vitimando fatalmente o passageiro da moto, Jacinto Gomes Ferreira.

Na quinta-feira (15) à tarde o ciclista Antônio Lima dos Santos foi atropelado por um caminhão no quilômetro 190 da BR 230, em Oeiras. À noite, ocorreu uma colisão traseira no quilômetro 19 da BR 316 entre um veículo de carga, que evadiu-se do local, e uma motocicleta Honda Fan 125, cujo condutor não identificado morreu na hora e teve seu corpo encaminhado ao IML. 

No mesmo dia, na cidade de Campo Maior, um automóvel Corolla atropelou o pedestre Francisco Epifânio Alves Pereira, 45 anos, no quilômetro 273 da BR 343. Em Pedro II, na altura do quilômetro 43 da BR 404, houve uma colisão traseira envolvendo veículos Honda/ Bis 125 ES, conduzido por Antônio do Nascimento Lima, que morreu no local, e o Fiat/Uno CS, cujo motorista evadiu-se. 

Em Água Branca/PI, no quilômetro 443 da BR 343, na noite deste sábado, houve um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo os veículos Ford F 250 e uma Honda CG 125, sem placa, que vitimou fatalmente a passageira Conceição de Maria Ferreira Vale, 43 anos.

Motoristas embriagados
Durante o período da operação, 23 motoristas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Destes, cinco condutores foram presos e encaminhado às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante que prevê pena de reclusão de seis meses a três anos. Ao todo, foram uma prisão em Picos, três em Parnaíba e uma Teresina.

Excesso de Velocidade
A fiscalização do excesso de velocidade efetuada com equipamento radar permitiu o flagrante de 515 veículos que eram dirigidos em velocidade acima da permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Esta legislação prevê multas que variam de R$ 85,00 a R$ 540,00. O valor é definido em função do excesso verificado sobre o limite estabelecido para a via.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais