Cidadeverde.com

Embaixador da Alemanha visita o Piauí em busca de parcerias com o Estado

Imprimir
O embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig, foi recebido nesta terça-feira (20) pelo governador Wilson Martins (PSB), no Palácio de Karnak. Os dois gestores trataram de parcerias entre o Piauí e a Alemanha no agronegócio, mineração e infraestrutura. 

Kalberto Rodrigues/PK
Embaixador com o governador Wilson Martins

“Há muitas possibilidades no Nordeste, claro que também no Piauí. Precisamos buscar ações específicas para realização dessas parcerias. Nossa missão é dar visibilidade a relações bilaterais”, disse o embaixador. Ele ressaltou que os alemães têm interesse em contribuir no setor educacional dos estados nordestinos.

O governador destacou ainda o turismo como área com potencial para parcerias. “O Piauí tem total interesse em aproximar-se da Alemanha. Somos um estado que vem crescendo economicamente, reduzindo a pobreza e com ótimas oportunidades para realização de parcerias e investimentos”, declarou Wilson Martins.


“Temos uma quantidade significativa de terras agricultáveis, com uma das melhores políticas de proteção ambiental do Brasil e produtividade também entre as maiores para soja, algodão e milho. Nosso interesse é atrair não só investidores que queiram produzir, mas também que queiram beneficiar alimentos no Piauí, gerando mais empregos e renda”, acrescentou.

Wilfried Grolig também esteve na Assembleia Legislativa, onde foi recebido pelo presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB). O embaixador pediu maior divulgação dos pontos turísticos do Piauí para os alemães. 

Foto: Caio Bruno
Deputado Themístocles Filho (PMDB) com o embaixador alemão

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais