Cidadeverde.com

Lucas & Rômulo levam música do Piauí para festivais no sul do Brasil

Imprimir

A dupla Lucas & Rômulo acaba de chegar em Teresina, após participação no Fejacan – Festival de Música de Jacarezinho no Paraná. "Cumprimos o nosso dever, fomos convidados pela segunda vez para um festival de música no Paraná e com muita alegria e entusiasmo, além de cantar e apresentar nossas músicas, ministramos oficinas em escolas municipais e fizemos participação especiais em shows na cidade de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina”.


Lucas & Rômulo encontraram um teatro lotado com mais de mil pessoas esperando sua apresentação, ainda no hotel Lucas Reis comprovou o sucesso que a música do Piauí faz em outros estados. "Levamos 100 discos demos e distribuímos no evento, entreguei um para a camareira do hotel e no outro dia ela estava cantando Luna Serena”, contou.


O Fejacan foi um momento de bons contatos, a dupla encontrou o cantor e compositor Guilherme Arantes nos bastidores do evento. Os músicos conversaram sobre suas carreiras e composições que são semelhantes no estilo e que falam de amor. As músicas 'Luna Serena' e 'Em outra' foram as escolhidas pela organização e que levaram Lucas & Rômulo para o Fejacan 2012. "Vamos continuar emplacando nossas músicas nos Festivais de Música Nacional, que é uma das portas de entrada para o mercado da música brasileira”, afirmou a dupla vai seguir na divulgação do primeiro CD.


Rômulo Augusto conta que quando a dupla foi ao primeiro Festival de Música Nacional em 2011 na cidade de Maringá, apresentaram a  música Luna Serena que ficou entre as melhores num ranking de 50 canções autorais de todo o Brasil, apresentadas no evento. “No mesmo ano decidimos lançar oficialmente a parceria no Theatro 4 de Setembro, em um show intimista com participação especial de Vavá Ribeiro, interpretações  de grandes clássicos da MPB e músicas do nosso primeiro CD ‘Em Outra’  que vem aí com 12 faixas inéditas e que deve chegar ao mercado no próximo mês", disse  o cantor e compositor que já viveu outras artes, como o protagonista Valdir, no divertido filme de Cícero Filho, ‘Ai Que Vida!’


Entre a agenda de shows que cresce na noite de Teresina, Lucas & Rômulo já tem músicas inéditas para o próximo CD da dupla que deve sair em 2013. Os cantores se conheceram nos bancos da faculdade de Música na UFPI em 2007, foram parceiros de trabalhos no Grupo Okcteto, até decidirem encarar o projeto da dupla.


"Depois que encaramos o desafio de tocar o projeto Lucas & Rômulo, os convites chegam de barzinhos e pub's da cidade, o público que prestigia vai divulgando no 'boca a boca' e tem ajudado bastante o nosso trabalho. A imprensa também repercute estamos cotados para ganhar o Troféu Helly Batista do Programa Pauta Cultual, da TV Assembléia, onde sempre somos convidados para defender a cultura local”, informou Rômulo Augusto que acredita que a música piauiense precisa de mais atenção e mais investimentos do setor público.



A dupla afirma que conseguem destaque para suas carreiras por meio da iniciativa privada que hoje a principal saída para sobrevivência dos artistas e que a dupla investe na internet para ficar mais próximo do seu público. “As redes sociais como o Facebook, Twitter e Youtube são hoje os principais meios de divulgação da dupla, exemplo disso são os vídeos dos nossos shows que garantem bons contatos”.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais