Cidadeverde.com

Eleições da OAB serão neste sábado (24); Pleito ainda gera polêmicas

Imprimir
As eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí estão confirmadas para este sábado (24), após a liminar da chapa "OAB de Todos" ser derrubada em Brasília. Em meio ao clima de polêmica, os candidatos falaram ao Cidadeverde.com sobre as expectativas para este pleito.


Para o advogado Willian Guimarães, da chapa ConfiOAB, amanhã será a "festa da democracia" e o processo movido pela oposição não afetará o resultado. "Da minha parte foi uma campanha calcada em proposições. Infelizmente vivemos essa judicialização, mas as coisas já voltaram ao normal e amanhã esperamos a participação de todos os advogados", disse.


Já o advogado Celso Barros, da chapa OAB de Todos, apesar de afirmar estar confiante, diz se sentir prejudicado no pleito por não possuir a lista com os dados dos quase 5.200 advogados aptos a votar. "Essa lista deveria ter sido disponibilizada em 20 de outubro. Não ter essa lista prejudicou nossa campanha porque não conseguimos alcançar todos os eleitores. A ação continua, mas estamos confiantes de que amanhã será um dia histórico na OAB", argumentou.


Guimarães afirmou que a liminar impetrada pela oposição foi derrubada porque quem decide a data das eleições é a OAB, não o Judiciário. Barros explicou que somente a mudança da data foi negada, mas o pedido da lista ainda segue.


As eleições de amanhã decidem a sucessão do atual presidente Sigifrói Moreno, que apoia a chapa ConfiOAB e tem a OAB de Todos como única oposição. O novo presidente estará à frente da Ordem pelos próximos três anos.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais