Cidadeverde.com

Handebol da escola Edgar Tito comemora 4 medalhas na Paraíba

Imprimir
Os alunos da Unidade Escolar Edgar Tito, zona Norte de Teresina, comemoraram nesta semana a conquista de quatro medalhas na Taça Campina Grande de Handebol, na Paraíba. O time cadete masculino foi campeão do torneio, além de prata na categoria júnior e bronze nas disputas de adulto entre os homens e as mulheres. A competição foi encerrada no último fim de semana.


"Ficou a certeza de estarmos no caminho certo na forma de treinar e conduzir nossos atletas, dentro de quadra e principalmente fora dela", diz o professor Carlos Augusto Costa, lembrando que detalhes tiraram algumas equipes da decisão do título. "Isso também nos serve como lição para o crescimento e maturidade dos jovens alunos e atletas. Tenho a certeza que fazemos um grande trabalho junto a esses jovens e que nosso objetivo na escola e no clube estão sendo atingidos".

O Edgar Tito, em parceria com clube Novo Poty, ficou com o quatro lugar geral do torneio. A delegação contou com um número menor de jogadores em virtude de desfalques por problemas pessoais, financeiros e até mesmo desempenho escolar na reta final do ano letivo. "Fizeram muita falta esses alunos que não puderam viajar, pois os demais se sacrificaram em dobro. O preço foi a não conclusão de alguns jogos com o time em boa forma física", acrescenta o treinador. 


A surpresa foi o bronze do time feminino, que pela primeira vez competiu fora do Piauí e ficou com o bronze. 

Em função dos 11 anos consecutivos de participação na Taça Campina Grande, o Edgar tito recebeu menção honrosa da organização do torneio, concedida ao professor Carlos Costa. Os times ganharam bolas da organização do torneio e ainda fizeram doações de roupas para uma comunidade carente ao lado do ginásio Meninão, local dos jogos. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais