Cidadeverde.com

Governo firma parceria com comunidade em Pedro II

Imprimir
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, assinou o termo de parceria com a Associação Comunidade Terapêutica Casa de Compadre, em Pedro II.

O Governador Wilson Martins afirmou que está muito contente com o convênio realizado e que é motivo de alegria ver os resultados dos cuidados que estão sendo feitos na área. A Coordenadora Zita Vilar falou da importância do tratamento que se faz no enfrentamento às drogas. "A nossa proposta de tratar o dependente químico tem a metodologia de integrá-lo e interagi-lo com a sociedade, o reintegrando à vida social". E ainda afirmou que o acordo é um reconhecimento ao trabalho que a Casa de Compadre realiza com dependentes e com pessoas em situação de risco.

“O Governo deve entregar mais três estruturas para esse atendimento no início do próximo ano. A proposta é integrar o trabalho dessas casas à comunidade e também com a Saúde, Educação. A perspectiva é que, ao sair, o residente possa ter apoio para um emprego formal ou criar seu próprio negócio. Nós também devemos apoiar, pois a sociedade sempre quer que o governo e outros setores façam alguma coisa, mas nós devemos estender a mão”.

Na ocasião, a Casa de Compadre irá realizar a apresentação cultural Movimento Hip Hop Pela Paz com os jovens assistidos pela entidade, no pátio da Escola.

O governo do Estado irá prestar convênio para o tratamento a dependentes químicos na Comunidade, que atualmente, atende 25 homens para internação e 100 pessoas entre homens e mulheres em grupos de autoajuda. O Presidente da Associação, Antônio Filho Mendes, fica muito satisfeito com a parceria. “É uma ação de cidadania e humanidade que o Governo do Estado do Piauí se propõe a fazer em nos apoiar no tratamento, em cuidar dos jovens”, comemora.

Com o acordo, o Governo totaliza quatro convênios firmados com comunidades terapêuticas do Piauí, Fazenda da Paz, Casa do Oleiro e Monte Tabor, contabilizando cerca de 100 atendimentos para internação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais