Cidadeverde.com

Parlamentares de Teresina participam de workshop na Câmara

Imprimir
Novos vereadores de Teresina e seus suplentes compareceram na manhã desta segunda-feira (26) na Câmara Municipal para participar de um workshop sobre os fundamentos básicos do parlamento. Diretores do Senado estão falando sobre a modernização das Câmaras, o regimento interno e leis orgânicas. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O consultor legislativo Haroldo Tajra, ex-diretor geral do Senado e atual secretário especial do Interlegis, foi o primeiro a ministrar palestra.  O tema abordado foi “A Importância da Atualização do poder Legislativo”. 

O prefeito eleito Firmino Filho participou da abertura do evento. Os novos vereadores Caio Prado (PSD), Teresinha Medeiros (PPS), Cida (PHS), Celene (PT do B), Edvan Silva (PTC), além dos suplentes Caio Bucar (PSB) e Pedro Fernandes (PTC), os reeleitos Rosário Bezerra (PT), Rodrigo Martins (PSB), Valdemir Virgino (PTC), Teresa Brito (PV), Pastor Levino (PRB) e Edvaldo Marques (PSB) foram alguns dos que compareceram à Casa. 


O vereador Renato Berger (PSDB), que não conseguiu a reeleição, e Roney Lustosa (PSD) que é o vice-prefeito eleito, também assistem à palestra. 

Ainda estão previstas os painéis do professor Luiz Barco, da USP, que vai ministrar palestra sobre valores morais na política, e do consultor de orçamento e fiscalização do Senado, Robson de Castro, falará sobre planejamento público abordando questões orçamentárias. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais