Cidadeverde.com

Governador nega privatização da Agespisa e diz que será concessão

O governador Wilson Martins disse que concorda com a ideia do atual presidente da Agespisa, Raimundo Neto, de subdelegar a uma empresa privada alguns serviços de Teresina delegados à empresa estatal. Ele nega que seja uma privatização. 


“Não é bem uma privatização, mas sim uma concessão, que os governos modernos do mundo todo estão fazendo, inclusive em outros Estados como Pernambuco. É uma experiência que tem dado certo. É uma questão de captação, tratamento e distribuição de água que deve ser modernizado, para reduzir as perdas”, argumentou o governador, afirmando que será feita uma concessão assim como a Agespisa detém a concessão da Prefeitura de Teresina para o abastecimento da cidade. 


Foto:Kalberto Rodrigues/PK

Ele disse que é um projeto piloto, mas que é importante para que chegue água para toda a população. “Queremos água chegando à casa do rico, mas também na casa do pobre. Servirá para distribuir melhor o serviço. Eu entendo que é para melhorar”, destacou Wilson Martins. 


As declarações foram dadas durante a solenidade de entrega de certificado de Honra ao Mérito para paratletas que participaram de campeonatos pelo país e trouxeram medalhas para o Estado. 


Matérias relacionadas:

Agespisa admite falência e 30% do serviço será dado a empresa 

Agespisa deve anunciar "privatização" de serviços 
Teresina volta a reclamar de falta d'água; Agespisa alega manutenção 


Caroline Oliveira

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais