Cidadeverde.com

Criança depõe e delegada quer que vídeo de sexo seja deletado

A menina de 11 anos que sofreu bullying na escola após divulgação de vídeo de sexo prestou depoimento na tarde desta terça-feira (27) na Delegacia do Menor Infrator, acompanhada da mãe. De acordo com o Conselho Tutelar que acompanha o caso, a delegada já tomou providências para que o vídeo seja retirado da internet.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Conselheira Janaína Florinda

A conselheira Janaína Florinda explicou que a divulgação do vídeo deixa a criança em situação constrangedora e por isso pediu ajuda da população para preservar a imagem da menor, denunciando os sites que continuarem a exibir o vídeo.

Janaína acrescentou que os dois garotos envolvidos com a situação serão investigados pela Delegacia do Menor Infrator. Até o momento, a delegada não quis falar com a imprensa.

Entenda o caso

A diretoria do Escolão do Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina, acionou o Conselho Tutelar após tomar conhecimento de um vídeo de sexo explícito entre três menores de idade, alunos do colégio.

Segundo o diretor Solistício Melão, o fato ocorreu no dia 29 de outubro, nas dependências da escola. "A garota contou que foi chamada por um deles para namorar na área usada para a prática de esportes, que fica atrás da escola e eles pularam o muro. O outro garoto gravou o vídeo e esse vídeo foi repassado dentro da escola", explicou o gestor.

Os três envolvidos chegaram a ser afastados do colégio, mas já retornaram às atividades escolares. A mãe da menina denuncia que a filha vem sofrendo bullying dos colegas por conta do vídeo.

Jordana Cury (Cidadeverde.com)
Mírian Gomes (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais