Cidadeverde.com

James Guerra anuncia reestruturação da Civil e reforço na Entorpecentes

Imprimir
O comandante geral da Polícia Civil, James Guerra, anunciou que a categoria vai passar por alterações em toda sua estrutura, a começar pela criação do novo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), até a reforma de distritos e a inauguração da Delegacia de Homicídios.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Vamos fazer uma reestruturação e divisão de atribuições. A Delegacia de Homicídios vai ficar com todos os crimes dolosos contra a vida. O Greco vai cuidar das organizações criminosas e das repressões contra a vida financeira", explicou Guerra, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (29).


O comandante confirmou que a Cico - Comissão Investigadora do Crime Organizado -, foi extinta, mas garantiu que as medidas são para diminuir a sobrecarga policial. "A Cico tem quase 100% de elucidação de assaltos a bancos, mas é difícil um policial que não esteja sobrecarregado. Estamos produzindo cada vez mais inquéritos, mas a demanda também aumentou muito", destacou.


À frente do Greco estará o atual delegado do 25° DP, Menandro Pedro. O comandante geral ressaltou que não irá interferir na escolha da equipe. "Menandro deve levar uma equipe dele, mas todo lugar tem sua memória e algumas pessoas poderão permanecer para garantir a continuidade do trabalho da Cico", disse.


Além da reforma dos distritos, da criação da Delegacia de Homicídios e do Greco, James anunciou ainda reforços na Delegacia de Entorpecentes, que ganhará mais um delegado. "Hoje mesmo foi autorizada a incineração de 350 kg de droga, entre cocaína, crack e maconha. É muita coisa e é uma das maiores preocupações da polícia", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais