Cidadeverde.com

Maior bovino da Expoapi tem 1.200 quilos e pode valer até R$ 3 milhões

Imprimir
Faltando apenas dois para a abertura da edição 2012 da Expoapi, a organização no evento não cansa de apresentar com orgulho as atrações fechadas para a feira de Exposição. Entre elas está Barão da Investe, o maior bovino a ser apresentado no evento.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

“Ele já teve reconhecimento em vários Estados das regiões Norte e Nordeste. Ele é um boi manso e representa tudo que um dia eu busquei na minha vida como criador. Ele é filho meu completo: desde a compra da mãe até o acasalamento”, disse o criador Agenor Igreja. 

A Exposição Agropecuária do Piauí será realizada entre os dias 2 e 9 de dezembro, no parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR 343, saída de Teresina para o litoral piauiense. Entre as atrações musicais está Reginaldo Rossi.


“O Barão é um animal de alto padrão. Não venderia ele por nenhum preço porque tenho ligação afetiva, mas o pai dele chegou a ser vendido por R$ 3 milhões. Sem dúvida, ele será um dos destaques da Expoapi”, aposta o criador.

O maior bovino em exposição na Expoapi tem três anos de idade e é tratado por uma equipe multiprofissional mantida pelo criado. Mas evitando "colocar preço", o tratador revela que o valor de venda será melhor calculado quando Barão da Investe alcançar maturidade sexual e começar a reproduzir.


Edição 2012
“A Expoapi é um grande desafio. Estamos vindo de uma grande seca e para 2013 queremos reconstruir a agropecuária brasileira. O evento a Expoapi vai mostrar que temos no nosso país raças mais viáveis”, defendeu o membro da organização, André Nogueira.

O evento contará com exposição nacional de Manga Larga Machador, julgamento de raça leiteira, além dos shows programados. “A Expoapi voltou a ser o grande evento que o Piauí queria e vai mostrar o que tem de melhor no Piauí”, opinou o organizador.

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Matéria relacionada:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais